fatalidade
Avião agrícola cai e corpo de piloto é encontrado após 3 dias
Compartilhe:
Uma agrícola de pequeno porte, pilotado pelo engenheiro João Vitor Marega, de 33 anos, caiu e o piloto foi encontrado morto, no sábado (16).
O acidente aéreo, segundo a Polícia Civil, aconteceu na última quinta-feira (14), por volta das 10 horas, na região da cidade Lambari D’Oeste (339 km a Oeste de Cuiabá).
A confirmação da morte de João Victor foi oficializada pela mãe e a irmã do piloto, Cleonice Marega e Francieli Marega, por volta das 16 horas deste sábado, quando o corpo foi resgatado.
As buscas iniciaram ainda na quinta-feira, com equipes do Corpo de Bombeiros e Cento Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Mas apenas apenas na noite de sábado o corpo e a eronave foram localizados.
O avião agrícola era modelo EMB-201 A Ipanema.
A Polícia Civil fez a liberação do cadáver para o IML, após a perícia preliminar de agentes da Perícia Oficial (Politec).
A Polícia Civil informou que o O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai abrir um procedimento para investigar as causas do acidente.
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte do piloto, que residia na cidade de Adamantina, no Estado de São Paulo, onde foi secretário de Planejamento e estava em Mato Grosso a trabalho.
João Victor era casado e deixou três filhos.
https://www.diariodecuiaba.com.br